Bolsa-Formação oferece capacitação para servidores do sistema penitenciário
Atividade realizada pela Senappen está com inscrições abertas até o dia 19 de agosto
Publicação:
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, está recebendo inscrições para a segunda edição do programa Bolsa-Formação. São 7.777 bolsas para policiais penais de todo o país, na modalidade de ensino à distância.
Os cursos têm duração máxima de um mês e, após a conclusão, cada profissional aprovado receberá pagamento único de R$ 900. As inscrições terminam na próxima segunda-feira (19/8).
A equipe técnica da Senappen é encarregada de habilitar as solicitações e de homologar os pedidos dos cursos voltados aos policiais penais estaduais. O edital está disponível aqui, e as inscrições podem ser feitas aqui.
As capacitações oferecidas pela Senappen são Introdução à Justiça Restaurativa: Fundamentos Básicos para Uma Nova Visão da Justiça e Força Penal Nacional.
Podem participar profissionais de instituições das unidades federativas que aderiram ao Bolsa-Formação e ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O investimento total é de R$ 53 milhões.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail pronasci.senappen@mj.gov.br ou pelos telefones (61) 3770-50465 ou (61) 3770-5510.